Drª. Patrícia Cancelier

Cirurgiã dentista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2014, doutoranda, mestre e especialista em Endodontia Microscópica e professora do Cesc Ingá de Criciúma. Atualmente está finalizando a especialização de harmonização orofacial. Também é pós graduada em Cirurgia Oral e Estética dental.

ODONTOLOGIA MICROSCÓPICA

A Dra. Patrícia Cancelier utiliza o microscópio odontológico desde 2016, que proporciona melhor campo de visão de  trabalho com a exposição de detalhes das estruturas anatômicas do dente proporcionando um acesso e precisão para tratamentos de casos simples e complexos.

A utilização de microscópio operatório representa um novo conceito de saúde oral – a odontologia minimamente invasiva, que possibilita o refinamento das melhores técnicas convencionais com uma iluminação 3x mais potente e um aumento de até 40x maior.

As vantagens do uso do microscópio são alcançadas nas diversas áreas da odontologia, principalmente para a endodontia, na qual o profissional é capaz de visualizar diretamente a entrada e o interior dos canais radiculares, possibilitando assim, a realização de um tratamento mais eficiente, menos agressivo, mais estético, diminuindo assim o risco de acidentes operatórios.

Além disso, a utilização da magnificação na endodontia, auxilia no tratamento de diversas situações clínicas como:

  • Visualização direta aos canais radiculares e istmos;
  • Tratamento de canais calcificados;
  • Remoção de instrumentos fraturados;
  • Remoção de inos intracanais;
  • Fechamento de perfurações;
  • Diagnóstico de trincas e fraturas;
  • Transposição de degraus, etc.

CURRICULUM VITAE

  • Cirurgiã dentista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • Especialista em Endodontia pela Zenith
  • Mestre em Endodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • Pós Graduada em Estética dental – CEOI
  • Pós Graduada em Cirurgia Oral – CESC
  • Pós Graduanda em Harmonização Orofacial –  CESC
  • Doutoranda em Endodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • Professora de Endodontia – Uningá – CESC

ATIVIDADES CIENTÍFICAS

  1. 37ª Reunião Anual da Sociedade brasileira de Pesquisa Odontológica. Manchamento dental promovido por diferentes fases de um cimento de aluminato de cálcio. 2020. (Congresso).
  2. 11º Congresso Internacional da SBENDO. 2019. (Congresso).
  3. 36ª Reunião anual da Sociedade brasileira de pesquisa odontologica. susceptibilidade ao manchamento de diferentes substratos promovidos por cimentos biocerâmicos. 2019. (Congresso).
  4. 5ª congresso internacional da revista clínica. 2019. (Congresso).
  5. Ciosp. 2019. (Congresso).
  6. I Meeting Catarinense de Odontologia e 50º Encontro Acadêmico de Atualização em Odontologia. 2019. (Encontro).
  7. SBPqO. Susceptibilidade ao manchamento de diferentes substratos promovidos por cimentos biocerâmicos. 2019. (Congresso).
  8. 23º Encontro Gaúcho de Endodontia + Circuito Nacional de Endodontia. 201 (Encontro).

CURRICULUM LATTES: http://lattes.cnpq.br/3161753279048983

MAIS SOBRE A DRA. PATRÍCIA

Dra. Patrícia, antes mesmo de cursar odontologia, era auxiliar de consultório odontológico e trabalhava juntamente com seu irmão dentista. Desde a época da graduação em Odontologia na UFSC, dra Patrícia sabia que seu futuro era trabalhar com endodontia. Desde a sua formação em 2014 até os dias atuas a doutora se dedica a esta área. Se tornou especialista em endodontia em 2016 e mestre em endodontia em 2020.

Durante esses anos, realizou cursos de pós graduação em estética dental, cirurgia oral e acidentes em endodontia, com o intuito de aprender todas as formas de salvar o dente da extração através da endodontia e da cirurgia paraendodôntica. Atualmente cursa Doutorado em Endodontia também na UFSC e iniciou sua pós graduação em Harmonização Orofacial. Seu sonho além de cursar odontologia era trabalhar com a estética da face, porém naquela época a harmonização facial ainda não era uma especialidade do cirurgião dentista.

Hoje, a dra. segue evoluindo na área da estética facial e conquista a cada dia sua realização pessoal e profissional na qual, além de ajudar as pessoas a curar sua dor de dente, ajuda também a devolver autoestima para as pessoas através da harmonização facial.

A endodontia é o meu amor, e a harmonização facial é a minha paixão”, diz a dra. Patrícia Cancelier

As cidades que a doutora atende hoje são Florianópolis e Criciúma.

“Floripa sempre me acolheu muito bem. Meu processo de cura, aprendizado e evolução profissional aconteceu na ilha. Criciúma é a minha cidade natal. Minha missão de vida é ajudar as mulheres da minha cidade (e não são poucas, rsrsrs), a se sentirem cada vez mais lindas. As criciumenses tem uma fama muito boa pelo Brasil, cidade de mulheres bonitas, é o que todo mundo diz, afirma dra Patrícia. Quero ajuda-las a se manterem cada vez MAIS BELAS! Amo as duas cidades”.

Entre em contato e agende sua avaliação gratuita!

Em que posso ajudar?